O que são cenários?

A simulação pode acontecer nos ambientes industriais, comerciais ou de prestação de serviços. Em cada um dos ambientes, é possível simular diferentes cenários com níveis de complexidade e desafios distintos.

Os cenários são um conjunto de regras e parametrizações que dão vida aos jogos empresariais. São soluções completas que possuem notícias já escritas, variáveis para tomada decisões, diversos relatórios, manuais e guias. Hoje a Simulare possui mais de 10 cenários diferentes.

Para poder adequar a simulação com o nível de conhecimento dos participantes, com o tempo disponível e com o objetivo da aplicação do simulador, cada cenário é configurado para ter um nível de desafio e complexidade distintos.

Sob medida

Os cenários podem, ainda, ser criados ‘sob medida‘. A criação do cenário é um trabalho que envolve a Simulare e a instituição ou empresa contratante. É realizado um estudo minucioso do que será simulado: das variáveis a serem inseridas no jogo, dos relatórios, dos produtos ou serviços a serem produzidos e vendidos, dos fornecedores, dos bancos, das taxas, das notícias e outras configurações necessárias para representar a realidade desejada.

É um empreendimento que pode demorar de algumas poucas semanas até vários meses. Se tiver interesse em desenvolver um jogo totalmente personalizado, entre em contato para saber mais.