Nós, da Simulare, procuramos ouvir os nossos usuários, professores e alunos, para buscar melhorias no nosso querido simulador gerencial e,neste segundo semestre de 2018, implementamos algumas novidades. Confira a seguir o que mudou:

 

Novos Recursos no Simulador Gerencial

Tour Virtual: o aluno, quando está iniciando com o simulador, vai pode fazer um tour no sistema. O tour vai apresentar os principais recursos e primeiros passos para utilização do sistema.

 

Tour 2 (bolinhas amarelas): é um complemento do ‘Tour’. Quando o aluno troca de relatório pela primeira vez, vai aparecer 3 bolinhas amarelas na tela, para ele clicar e entender melhor alguns componentes do simulador.

 

Linhas e colunas selecionáveis: ao clicar sobre uma linha, ela fica marcada até clicar sobre ela novamente. Mesma coisa com as colunas que podem ser selecionadas clicando sobre o cabeçalho.

 

Barra de rolagem no topo: adicionamos uma barra de rolagem no topo de relatórios extensos horizontalmente. Isso acontece, normalmente, nos relatórios de ‘Vendas’, ‘Balanços Patrimoniais de Todas as Empresas’ ‘Resumo de Indicadores’.

Esconder jogos inativos: adicionada a opção, na tela que lista todos os jogos do mediador, para mostrar apenas os jogos ativos. Útil quando o mediador já tem uma lista grande de jogos.

Desconto para pagamentos à vista: esta é uma decisão que normalmente causa confusão com os alunos, certo? Nós vamos substituir aos poucos pela decisão de ‘Antecipação de vendas’. Neste caso, a equipe define o quanto ela quer antecipar (em $) e paga um juros sobre essa antecipação. Verifique se seu cenário foi alterado com a Simulare.

Prazo de Fornecedor e da Empresa: os prazos, de recebimento e pagamento, serão substituídos aos poucos pelo novo modelo de prazo: com entrada e parcelas (exemplo: 1 entrada + 2 parcelas).

Copiar código do jogo: no menu ‘Opções’, dentro do jogo, foi adicionada uma opção para copiar o código do jogo. Útil quando você quer passar para um aluno para se cadastrar.

Outras modificações

Relatório de Estoque (disponível em ‘Relatórios da Empresa’): passa para o menu ‘De Produção’ em cenários de indústria e para o menu ‘Da Prestação de Serviços’ em cenários de serviços.

Relatório de Contas a Pagar e a Receber (disponível em ‘Relatórios da Empresa’ > ‘Financeiros e Econômicos’) foi adicionado no lugar do relatório de Empréstimos e Financiamentos.

Relatórios do Mediador: saiu de dentro do menu ‘Relatórios do Mercado’ e foi adicionado um menu chamado ‘Do Mediador’, no topo da tela (no lugar do menu ‘Informações Gerais’).

Ajustes gerais na aparência do simulador: deixamos os relatórios e portal de notícias com fontes maiores e separamos melhor as seções dentro de cada relatório. Ajustamos menus, nomes e adicionamos mais dicas.

Acho que é isso 🙂

Se quiser dar uma sugestão para nós, basta falar com um de nossos consultores por meio dos nossos canais de comunicação.

EnglishPortugueseSpanish