Cursos
Cursos e treinamentos oferecidos pela simulareOs cursos in-company da Simulare utilizam ambientes com jogos empresariais e são oferecidos para pequenas, médias e grandes empresas. Podem ser formatados de acordo com os objetivos e ênfases desejados.
Jogos de Negócios
O curso ‘Jogos de Negócios’ utiliza o simulador como ferramenta catalisadora e é ministrado por consultores altamente qualificados e credenciados pela Simulare. A duração pode variar entre 6h e 18h.
A dinâmica básica: os participantes são divididos em equipes que competem entre si. Cada equipe administra uma empresa e toma diversas decisões acerca do negócio simulado. As decisões são tomadas com base em informações contidas no próprio simulador: relatórios gerenciais e de mercado, notícias e regras.
O curso desenvolve habilidades e competências para gestão de empresas: abordagens cognitivas (saber fazer) e comportamental (relacionamento interpessoal, atuação em equipe, liderança, papéis e poder) e promovem a integração de equipes e departamentos.
Com o uso de jogos, a metodologia fica mais interessante, envolvente e emocionante. Colocar em prática os diversos conceitos aprendidos por meio de uma ferramenta inovadora que simula a realidade, o estresse e complexidade empresarial, torna o aprendizado mais duradouro.
EVOKE
O EVOKE é um programa extremamente inovador, oferecido pela Due (www.duedh.com.br) em parceria com a Simulare. Utiliza uma metodologia específica e exclusiva que permite analisar, capacitar e desenvolver as habilidades e competências dos recursos humanos, com poderosas ferramentas que trabalham aspectos técnicos (dentre elas o simulador) e de relações interpessoais, de forma alinhada com a atividade, a estratégia genérica, e o posicionamento da empresa.
O emprego dessa metodologia permite a criação de diferenciais competitivos na empresa e na equipe, que em médio prazo causam impacto positivo no clima da organização e na geração de caixa, criando valor para a empresa, seus colaboradores e para aquele que detém o capital.
A metodologia foi estruturada para atender diferentes objetivos nos vários níveis hierárquicos existentes na organização, desde a análise de perfil e desenvolvimento de habilidades e competências de supervisores, gerentes e diretores envolvidos em programas internos de sucessão, até análise e desenvolvimento de jovens trainees.
O programa é desenvolvido em quatro etapas, com ferramentas que podem ser adquiridas em conjunto ou de forma única, de acordo com a necessidade de cada organização. São elas: AIS – Análise Individual (Perfil + Competências) e Sistêmica (Organização); DCT&C – Desenvolvimento de Competências Técnicas e Comportamentais; ACT&C – Avaliação de Competências Técnicas & Comportamentais; DATC – Dossiê de Avaliação Técnico – Comportamental.
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