Sou Professor da Disciplina de Administração II no Curso Técnico de Administração da Escola Técnica Estadual João XXIII, uma escola da rede estadual de ensino, localizada no município de Pelotas/RS, uma das quatro maiores cidades do Rio Grande do Sul, com mais de 300 mil habitantes, duas Universidades, Faculdades e um dos maiores Institutos Federais de Ensino Técnico do país.

Minha escola ministra os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade e Técnico em Informática, com uma média de 4 turmas de primeiro ano e 2 turmas de segundo ano em cada curso, totalizando aproximadamente 300 alunos.

Como escola pública e num Estado que enfrenta uma séria crise fiscal, não temos recursos para a compra das versões pagas do Simulador da SimulWeb, por esse motivo, ano passado fiz um cadastro e obtive de vocês o acesso a uma versão FREE, a qual utilizei com meus alunos de segundo ano de administração.

O trabalho envolveu 8 equipes com uma média de 9 alunos por equipe, pois a versão FREE somente permitia um máximo de 8 equipes, por isso foi necessário agrupá-los em equipes com mais que os 4 ou 5 indicados para o jogo.

Mesmo assim, o uso do simulador foi um grande sucesso, foi muito gratificante ver a motivação e o envolvimento dos alunos que, muitas vezes, permaneciam além do horário da aula, para debaterem as suas decisões e possibilidades de estratégia para as rodadas de negócios.

Ao final do anos realizamos a premiação das equipes vencedoras na cerimônia de formatura.

EnglishPortugueseSpanish