Jogos Empresariais nas Empresas

Nas empresas, o simulador é utilizado como meio de capacitação e seleção de profissionais, além de integrar diferentes áreas dentro da empresa, promovendo o pensamento sistêmico e o desenvolvimento de habilidades e competências para gestão de empresas – abordagens cognitiva (saber fazer) e comportamental (relacionamento interpessoal, atuação em equipe, liderança, papéis e poder).

Os jogos empresariais, se comparado com formas tradicionais de treinamentos (palestras ou aulas tradicionais) criam um ambiente muito mais envolvente para quem está participando, para quem está observando e para quem está aplicando.

A aplicação pode ser feita por profissionais da própria empresa ou por consultores credenciados da Simulare.

Além da capacitação do próprio colaborador, a empresa aumenta sua competitividade, eleva o clima organizacional, melhora indicadores de qualidade e de produtividade.

Veja também:

N

Capacitação técnica de gestores, executivos

N

Seleção de Talentos

N

Desenvolvimento de lideranças e trainees

N

Integração departamental e equipes

Cursos in-company

Business Game

O curso ou módulo de curso que denominamos de Business Game utiliza o simulador como ferramenta catalisadora e é ministrado por consultores altamente qualificados e credenciados pela Simulare. A duração pode variar entre 6h e 18h.

A dinâmica básica: os participantes são divididos em equipes que competem entre si. Cada equipe administra uma empresa e toma diversas decisões acerca do negócio simulado. As decisões são tomadas com base em informações contidas no próprio simulador: relatórios gerenciais e de mercado, notícias e regras.

O curso desenvolve habilidades e competências para gestão de empresas: abordagens cognitivas (saber fazer) e comportamental (relacionamento interpessoal, atuação em equipe, liderança, papéis e poder) e promovem a integração de equipes e departamentos.
Com o uso de jogos, a metodologia fica mais interessante, envolvente e emocionante.

Evoke

O EVOKE é um programa extremamente inovador. Utiliza uma metodologia específica e exclusiva que permite analisar, capacitar e desenvolver as habilidades e competências dos recursos humanos, com poderosas ferramentas que trabalham aspectos técnicos (dentre elas o simulador) e de relações interpessoais, de forma alinhada com a atividade, a estratégia genérica, e o posicionamento da empresa.

O emprego dessa metodologia permite a criação de diferenciais competitivos na empresa e na equipe, que em médio prazo causam impacto positivo no clima da organização e na geração de caixa, criando valor para a empresa, seus colaboradores e para aquele que detém o capital.

A metodologia foi estruturada para atender diferentes objetivos nos vários níveis hierárquicos existentes na organização, desde a análise de perfil e desenvolvimento de habilidades e competências de supervisores, gerentes e diretores envolvidos em programas internos de sucessão, até análise e desenvolvimento de jovens trainees.

O que acha de se diferenciar nos cursos e treinamentos?

Esperamos que você tenha compreendido a importância da aplicação dos jogos empresariais em empresas. Se você deseja avançar e entender um pouco melhor a dinâmica, estaremos aguardando seu contato 🙂

English EN Portuguese PT Spanish ES