No início deste mês, o Prof. Dr. Pedro von Mecheln realizou a dinâmica ‘Assembleia Geral dos Acionistas’, no fechamento da disciplina de Simulação Gerencial II do curso de Ciências Contábeis da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Foi a última atividade da disciplina, justamente após a conclusão dos jogos empresariais.

Os alunos foram orientados a realizar um relatório administrativo com o desempenho da empresa durante os 3 anos simulados, destacando as estratégias, principais acontecimentos, erros, mudanças de rumo, acertos e oportunidades perdidas e bem aproveitadas.

Para apresentação aos ‘acionistas’, utilizaram PowerPoint com gráficos e as informações mais relevantes. A ordem de apresentação foi sorteada.

Esta dinâmica promoveu aos alunos uma oportunidade para preparar e apresentar relatórios e desenvolver habilidades para falar em público. A atividade, ainda, permitiu que as equipes demonstrassem a aplicação dos principais conceitos que aprenderam nas diversas disciplinas do curso.

Por fim, não podemos deixar de mencionar a equipe ECO, que dirigiu a empresa até o topo do Ranking, sendo campeã do jogo! Parabéns, meninas!

20160627 UFSC equipes 1

EnglishPortugueseSpanish